UBS de Guarulhos funcionam com horário estendido até sexta-feira (10) para vacinação

Foto: Márcio Lino/PMG

As Unidades Básicas de Saúde ficarão abertas até as 19h para aplicação da primeira dose contra Covid-19 em adolescentes e terceira dose em idosos

Até sexta-feira (10), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos vão funcionar com horário estendido, até as 19h. A medida se deu para absorver a demanda de vacinação contra Covid-19 e por conta do feriado prolongado do Dia da Independência.

Desde quarta-feira (08), o município iniciou a imunização contra o coronavírus para adolescentes de 12 a 14 anos com a primeira dose. Além disso, a aplicação da terceira dose em idosos com idade superior a 90 anos também foi iniciada.

Os idosos que vão tomar a dose adicional devem levar o cartão de vacinação, além de um documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. Estes mesmos documentos serão exigidos aos adolescentes.

Para os menores de 18 anos há também a necessidade de autorização dos pais ou responsáveis legais, que precisam preencher e assinar o termo de assentimento, disponível aqui. O formulário será exigido ainda que o menor compareça acompanhado aos postos.

As UBS estarão atendendo normalmente as demandas de vacinação dos demais grupos para aplicação de primeira ou segunda dose.