Um dia depois de admitir aumento de internações, SP prorroga quarentena até dezembro

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

O governo de São Paulo prorrogou a quarentena em todo estado até 16 de dezembro. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça (17). Mesmo na fase verde do plano de flexibilização econoômica, a quarentena é mantida e vem sendo prorrogada desde março.

Ontem, (16) durante coletiva do Centro de Contingência do Coronavírus, o governo admitiu a alta no número de internações por Covid-19. Desde a semana passada, houve um crescimento nas ocupações de UTI no público mais jovem e também nas classes mais ricas em SP.

Mesmo assim, o comitê que reúne profissionais de saúde e de pastas estratégicas do governo Doria, sinalizou que a atual fase verde se mantem até 30 de novembro. Após essa data, será feita a atualização do plano de ação econômica, baseado nos dados de mortes e internações.

O anúncio estava programado para esta segunda-feira, mas foi adiado, segundo governo, por causa de falhas no sistema de dados do Ministério da Saúde. A equipe de São Paulo afirma que o delay na inserção das informações, prejudica as decisões sobre a quarentena, e que a decisão exige cautela.