Universidade realiza projeto de atendimento nutricional gratuito

Foto: Reprodução

Serviço tem vagas limitadas e terá planos alimentares individualizados, exames e palestras

A Universidade UNIVERITAS, no campus Itaquaquecetuba, oferece atendimento nutricional gratuito através do projeto “Nutrição Amiga de Verdade”. O atendimento para cada pessoa inscrita será realizado por até três meses.

O projeto oferta 100 vagas, divididas em 9 opções de horários, com atendimentos de quarta a sexta-feira, das 08h às 15h30, e nas terças-feiras das 12h às 16h. As consultas terão duração média de trinta minutos.

Serão aplicadas diferentes abordagens, como: planos alimentares individualizados, exames antropométricos (que identificam as medidas e percentual de gordura corporal para avaliação nutricional), além da realização de palestras.

O serviço realizado pelo projeto será voltado para os idosos, crianças acima de 5 anos, mães, portadores de doenças crônicas, obesos, praticantes de atividades físicas com patologias ou não, com objetivo de emagrecimento, manutenção de peso, ganho de peso saudável ou quem esteja necessitando de orientação nutricional.

Segundo o reitor da Instituição, Eloi Lago, a iniciativa é uma ótima oportunidade tanto para a população, quanto para os alunos.

“O projeto é uma ótima oportunidade para a população ter acesso a atendimentos importantes e de forma gratuita, além de ser um momento para nossos alunos colocarem em prática tudo que foi ensinado em sala de aula”, pontuou.

Os atendimentos do “Nutrição Amiga de Verdade” começaram na quinta-feira (01) e vão até o dia 28 de junho. O serviço é realizado por estudantes no final da graduação, supervisionados pelos professores da Instituição. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo site extensao.ung.br.