Vacinação contra Covid-19 para idosos 67+ começa nesta terça (13)

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Para receber a vacina na UBS, o munícipe deve ter se cadastrado no site da prefeitura e ter recebido o telefonema da equipe de saúde com dia e hora da aplicação da dose

A partir desta terça-feira (13) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos começam aplicar as doses da vacina Covid-19 em idosos de 67 anos. Para tanto é necessário efetuar o cadastro no site da Prefeitura, a medida visa evitar aglomerações.

Para as pessoas que não têm condições de efetuar o cadastro online podem tentar através do telefone (11) 4968-8870 de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Mesmo quem preencheu os dados no site estadual Vacina Já precisa se cadastrar em Guarulhos.

O cadastro estadual não garante agendamento para tomar a vacina, ele apenas facilita o preenchimento de dados pessoais no ato da imunização. Já no cadastro da prefeitura, a Secretaria da Saúde alerta que é importante informar o CEP correto e telefone válido.

Essas informações vão permitir que o idoso receba a vacina na UBS mais perto de sua casa e que as equipes entrem em contato para informar o dia de comparecimento. De acordo com o Vacivida, Guarulhos já aplicou 133.077 doses de vacina.