Vacinação da Covid-19 começa para pessoas acima de 25 anos nesta segunda-feira (02)

Foto: Irineu Junior SECOP/Suzano

O agendamento e cadastramento online no site da Prefeitura já está disponível para esta faixa etária, segundo o Prefeito Guti

Conforme antecipado pelo Guarulhos Online, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 25 e 27 anos de idade começa nesta segunda-feira (02). O calendário do governo estadual prevê a vacinação a partir do dia 05 de agosto, quinta-feira.

A cidade, no entanto poderá antecipar a imunização ao grupo, pois recebe também na mesma data, um novo lote de imunizantes destinado a este público. São 41.980 doses enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde à regional do Condemat.

Jovens entre 25 a 29 anos precisam de cadastramento e agendamento prévio para se imunizar. A escolha do horário e local é feito de forma online, aqui. Às pessoas acima dos 30 anos e públicos já contemplados a imunização é por demanda espontânea.

Até o dia 09 de agosto, o prefeito Guti (PSD) estima vacinar pessoas acima de 18 anos. Em 16 de agosto deve iniciar a vacinação de adolescentes com comorbidades, acima de 12 anos. No entanto, o cronograma depende do envio de doses, por parte do governo estadual.

No município, são ao menos 15.535 pessoas que, não retornaram para tomar a 2ª dose da vacina da Covid-19. Só em julho, 12.943 pessoas, segundo Guti, “Não adianta 80% do público adulto da cidade estar imunizado só com a primeira dose, é necessário retornar aos postos para completar o esquema vacinal”, disse.