Vacinação de idosos com 65 e 66 anos começa na segunda (19)

Foto: Sidnei Barros/PMG

Cidade recebe neste sábado (17) 19.130 doses da vacina AstraZeneca para esta faixa etária

Idosos com 65 e 66 anos vão começar a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (19). Essa faixa etária estava prevista inicialmente para 21 de abril, mas com a chegada do 16º lote de vacinas de Oxford houve a antecipação.

A convocação para a vacinação é efetuada por meio do telefone fornecido no cadastro disponibilizado no site da Prefeitura. Por isso, é muito importante que as pessoas preencham um número válido, para contato das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Da mesma forma, através do CEP informado durante o cadastro, o idoso será direcionado para receber a vacina na UBS mais perto de sua residência, em horário marcado. A estratégia visa facilitar o acesso à campanha de forma organizada e sem aglomerações.

Para quem não tem condições de efetuar o cadastro online, a Secretaria da Saúde oferece o telefone (11) 4968-8870 que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que mesmo quem preencheu seus dados no site estadual Vacina Já precisa se cadastrar em Guarulhos.