Vereadores se comprometem durante sessão da Câmara a visitar Hospital Pimentas

Foto: Sidnei Barros/PMG

Após ampla discussão, o Presidente do Legislativo Municipal, Martello (PDT) afirmou que vai levar os questionamentos sobre a unidade a Guti (PSD) e espera respostas

Durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores em Guarulhos realizada nesta quarta-feira (23), os vereadores Marcia Taschetti (PP) e Rômulo Ornelas (PT) levantaram a questão precária em que está o Hospitalar Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB).

“Todo dia recebo uma reclamação sobre o que está acontecendo no hospital, acho que a Câmara deveria se manifestar em bloco”, disse Ornelas. Rômulo chamou atenção da Comissão de Saúde da Câmara e a classificou como “omissa” diante da unidade.

Os vereadores Geraldo Celestino (PSC), Carlinda Tinoco (Republicanos) e Dr. Alexandre Dentista (DC) são os membros da comissão de saúde. Em tese, o trio, que é parte da base aliada do executivo municipal deveria propor soluções às questões de saúde da cidade.

Ornelas afirmou que vai pedir intervenção ao Ministério Público em relação ao atendimento no Pimentas, que segundo o vereador, tem quadro de médico reduzido e falta de materiais básicos, por isso ele cobrou um posicionamento do presidente da Casa.

Geraldo Celestino (PSC) vice líder da base do governo de Guti (PSD) na Câmara é o presidente da comissão de saúde. Ele se manifestou dizendo que tem uma reunião com o Secretário de Saúde, Ricardo Rui, para avaliar ‘alguns problemas’ que o hospital possui.

Marcia informou que também tem uma reunião agendada com os responsáveis pela administração do hospital e convidou outros parlamentares a participarem. A vereadora afirmou ainda, que conseguiu uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para a unidade.

Já presidente Martello se comprometeu a comparecer ao hospital na próxima semana e verificar in loco a situação da unidade. Após a visita, o empresário afirmou que Guti será cobrado por um posicionamento em relação ao hospital.

Martello confessou não conhece a unidade e que vai tratar diretamente com quem tem que resolver de fato o problema, o Prefeito. O vereador Welliton Bezerra (PTC) finalizou a discussão levantando a questão de que a visita não pode ser mais um ” blá, blá, blá”, mas tem que propor soluções à população da região.