22.1 C
Guarulhos
dom, 24 out 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Guarulhos começa vacinar idosos de 70 a 79 com terceira dose nesta quinta (23)

- PUBLICIDADE -

A dose adicional também já está liberada para as pessoas portadoras de HIV

Guarulhos antecipou o reforço da terceira dose para idosos entre 70 e 79 anos com seis meses de imunização completos desde a segunda dose do esquema vacinal. O grupo começa a ser imunizado contra a covid-19 a partir desta quinta-feira (23) em qualquer uma das 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Outra informação importante é que os demais públicos que estão sendo imunizados pela primeira vez na fase atual não precisarão mais agendar a vacina contra o coronavírus. A dose adicional também já está liberada para as pessoas portadoras de HIV (independente da contagem do CD4).

Para se vacinar em Guarulhos é necessário levar um documento com foto, CPF, cartão SUS (se houver), comprovante de endereço e formulário Vacivida.

Vale lembrar que os adolescentes seguem sendo vacinados, mas eles precisam levar o termo de assentimento preenchido e assinado pelos pais ou um responsável, mesmo que estes estejam presentes no momento da vacinação. O Ambulatório da Criança (rua Oswaldo Cruz, 151, Centro) vacinará adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose.

O formulário de anuência pode ser obtido no link https://bit.ly/duvidasvacinagru ou na própria UBS.

Terceira dose

Os idosos que vão receber a vacina de reforço também precisam levar o cartão de vacinação e comprovante de endereço. A terceira dose contra a covid-19 na população idosa deve ser administrada com intervalo mínimo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente do imunizante aplicado.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,103SeguidoresSeguir
2,760InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS