Zoológico de Guarulhos reabre para visitação nesta terça-feira (1)

Foto: Sidnei Barros/PMG

O Zoológico de Guarulhos reabre suas portas para o público nesta terça-feira, 01/09, após ficar seis meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus. O parque funcionará em horário reduzido: das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, e para entrar será obrigatório o uso de máscara de proteção.

Além do uso da máscara, o zoo adotou outras medidas de segurança nesta retomada, como a limitação de público em cerca de 500 pessoas por dia ou 40% da capacidade total, totem com álcool em gel na entrada e aferimento de temperatura.

Segundo a administração do parque municipal, muitas novidades aguardam os visitantes, além dos novos animais, o local ganhou, durante o período de quarentena, grafites do artista guarulhense Elvis Mourão, banheiros reformados e também ampliação do espaços de diversos bichos que vivem por lá.

Um dos destaques é um filhote macho de leão, de sete meses de idade e cerca de 45 kg. Madiba saiu do Zoológico de São Paulo e chegou ao novo lar no mês de agosto.

“A chegada de Madiba coincide com a realização de um sonho, que era a reforma e ampliação do recinto dos leões, que triplicou de tamanho”, afirma Fernanda Magalhães, diretora do zoo de Guarulhos.

Novo leão do Zoológico de Guarulhos – Divulgação/Zoo de Guarulhos

Outra novidade, entre os animais do zoo, é a filhote fêmea de lobo-guará nascida no parque e que completa um mês de vida, ou seja, o público ainda não pode conhecer, já que o local tem estado com as portas fechadas nos últimos meses por causa da pandemia do novo coronavírus. Glória, como foi batizada pela equipe, pesa 1,72 kg.

O zoológico também recebeu ainda dois filhotes de onça-parda. Um deles foi encontrado pela Polícia Militar Ambiental sozinho e machucado, em uma usina da cidade de Guaíra (432 km de SP), e o outro, com apenas 40 dias de vida e 1,9 kg, que estava já bastante debilitado em uma fazenda de São José do Rio Preto (438 km de SP).

Serviço

Zoológico Municipal de Guarulhos
Rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França;
Reabertura nesta terça-feira, dia (01/09/2020), às 10h;
Momentaneamente fechado aos finais de semana;
Entrada e estacionamento gratuitos.