Aeroporto de Guarulhos recebe mais duas estações de recarga para veículos elétricos

Foto: Reprodução

Carregadores semirrápidos atenderão usuários em todos os três terminais

O Aeroporto Internacional de Guarulhos recebeu mais duas estações de recarga para veículos elétricos. A EDP, distribuidora de energia elétrica no município de Guarulhos, é a responsável pela implantação. Com esta entrega, a empresa totaliza três eletropostos instalados no aeroporto – um em cada terminal.

A medida tem como objetivo contribuir com a expansão da rede de abastecimento de veículos elétricos no país em 2021. Uma das novas estações está localizada no Estacionamento do Terminal 1 e a outra no Edifício Garagem do Terminal 3.

Com potência de 22 kW e carga semirrápida, cada carregador abastecerá até dois veículos simultaneamente em Corrente Alternada (AC) com o conector Type 2. Dependendo do modelo do carro, é possível garantir autonomia de 100 quilômetros após 40 minutos de carregamento, possibilitando que o carro permaneça menos de 1 hora dentro do estacionamento do aeroporto.

Uma vez que o uso das estações de recarga será gratuito, é possível fazer a recarga pagando apenas pelo tempo de uso do estacionamento.  O acesso às estações de recarga estará disponível por meio do aplicativo EDP EV Charge BR ou do cartão Ev.Card.

A primeira estação de recarga da EDP no Aeroporto de Guarulhos foi inaugurada ainda em 2020, em uma parceria com a Beep Beep, empresa de compartilhamento de carros elétricos. As três vagas com carregadores semirrápidos da empresa ABB estão localizadas na área Premium B do estacionamento do Terminal 2.