Microsoft apresenta oficialmente as novidades do Windows 11

Foto: Reprodução

Entre outras mudanças, a nova versão do sistema operacional conta com menu Iniciar centralizado; confira

O Windows 11,  a nova versão do sistema operacional para computadores da Microsoft, foi apresentado, nesta quinta-feira (24), pela empresa em evento virtual. O lançamento não tem data definida, mas deve acontecer ainda em 2021. A atualização para a nova versão será gratuita.

O design do sistema foi repaginado e os botões do menu Iniciar foram centralizados na barra de tarefas, que fica na parte inferior da tela. Além disso, o atalho do Microsoft Teams foi integrado diretamente na barra de tarefas, além de apresentar uma lista de contatos, o que permite chamadas e mensagens mais rápidas.

Foto do Windows 11

Outra mudança importante é o chamado Snap Layouts, que permite dividir o espaço da tela e escolher o posicionamento das janelas. Além disso, aplicativos Android poderão ser adicionados e baixados na loja Microsoft Store. Notícias e previsão do tempo podem ser conferidas na nova aba batizada de Widgets.

O Diretor de Produtos da Microsoft, Panos Panay, afirma que, no que se refere as atualizações no sistema de segurança, o Windows 11 é o mais seguro até o momento.