CPTM diz que obras na linha 12-Safira reduzirão tempo de viagem dos passageiros da 13-Jade

Foto: Eduardo Silva

A conclusão das adequações terminam neste domingo (18), mas Expresso Aeroporto só volta a funcionar na terça-feira (20)

As obras na Linha 12-Safira para que os trens circulem com maior velocidade nas proximidades da Estação Eng. Goulart, que atende as Linhas 12-Safira e 13-Jade, devem ser finalizadas neste domingo (18). Os passageiros que utilizam as duas linhas devem ficar atentos a mudanças na operação neste fim de semana.

Entretanto, o Expresso Aeroporto, previsto para retornar na segunda-feira (19), retorna à operação somente na terça-feira (20). As obras preveem aumentar de 20 km por hora para 50 km por hora e reduzir as viagens com toda segurança para os passageiros.

Para a implantação dos novos AMVs, que demandou um cuidados o trabalho das áreas de Engenharia e Operação da CPTM, foram necessários cinco fins de semana, sendo este o último de atividades para que a via permanente, rede aérea e sinalização de campo fossem ajustadas aos equipamentos.

No próximo sábado (17), após as 16h, a Linha 12-Safira da CPTM operará em via única entre as estações Comendador Ermelino e Brás, com isso terá intervalos maiores. Já domingo (18), a circulação no trecho entre as Estações Tatuapé e Comendador Ermelino, que inclui as Estações USP Leste e Eng. Goulart, será interrompida.

O sistema Paese irá atender os passageiros que necessitem acessar essas estações das Linhas 12-Safira e 13-Jade. É importante ressaltar que a circulação na Linha 13-Jade não será afetada em nenhum dos dias, os intervalos começam