CPTM instala no Aeroporto máquina para venda e recarga de bilhetes

Foto:

A  Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) instalou no Aeroporto de Guarulhos, nesta quinta-feira (06), máquinas de autoatendimento pelas quais será possível comprar bilhetes QR Code que podem ser usados na linha 13-Jade, que faz a ligação até a capital paulista.

Os equipamentos foram colocados perto das áreas de transferência dos ônibus que fazem o trajeto entre a Estação Aeroporto-Guarulhos da CPTM e os terminais 1, 2 e 3. O custo da passagem é de R$ 4,40 e o usuário vai poder pagar com cartão de débito. Também será possível comprar créditos para o Bilhete Único da capital paulista e para o cartão BOM, usado no Metrô, na CPTM e nos ônibus metropolitanos da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Inicialmente, só será possível comprar o bilhete com o QR Code para o trajeto regular da linha (Estação Aeroporto – Engenheiro Goulart) e para o Connect, que liga as estações Brás e Aeroporto-Guarulhos com paradas para embarque e desembarque em Tatuapé, Eng. Goulart e Guarulhos-Cecap.

Já para o Expresso, entre Luz e Estação Aeroporto, cuja passagem é de R$ 8,80, ainda não há possibilidade de compra do QR Code nos terminais 1,2 e 3. O funcionamento das máquinas é o mesmo da operação dos trens, das 4h à meia noite. No primeiro mês, profissionais uniformizados vão orientar os passageiros.

Também é possível comprar o código QR Code por celular usando o aplicativo VouD. Se o passageiro tiver somente dinheiro, poderá se dirigir à bilheteria da Estação Aeroporto-Guarulhos. O uso dos ônibus entre os terminais no aeroporto de Guarulhos é de graça. A venda de passagens da CPTM no aeroporto é um das tentativas da estatal para aumentar a demanda linha 13-Jade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações do Diário do Transporte
Foto: Adamo Bazani