CPTM, Metrô e EMTU mantém operação de dia útil durante o feriado

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Segundo a STM, somente as linhas 4 amarela e 5 lilás do Metrô vão operar com oferta reduzida de trens

Mesmo com o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (03) e ponto facultativo na sexta (04) Metrô, CPTM e EMTU informaram que vão circular com intervalo equivalente aos de um dia útil. Na CPTM – As sete linhas da CPTM vão trabalhar com intervalos de dias úteis quinta e sexta-feira.

Na EMTU, as linhas intermunicipais vão circular com escala horária de dia útil e operação normal, respeitando a tabela horária correspondente ao sábado e ao domingo também. Já no Metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô também vão manter a circulação dos trens como em dia útil.

Nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, pode a demanda poderá variar ao longo de todo o período com disponibilidade de trens nas linhas, de acordo com a procura dos passageiros nas estações.

Os passageiros podem embarcar com suas bicicletas no Metrô das 10h às 15h e das 21h até o final da operação, pois o Metrô irá operar como um dia de semana. Já na CPTM o acesso é permitido das 10h às 16h e após as 21h.

Na ViaQuatro e na ViaMobilidade, os passageiros poderão, na quinta-feira embarcar a qualquer momento, pois a operação será de feriado.