Expresso Aeroporto-Luz fica suspenso por mais uma semana

Foto: Divulgação/CPTM

A previsão inicial é de que a operação voltasse nesta segunda-feira (12), mas a interrupção do ramal segue suspensa até 18 de julho

As obras na Linha 12-Safira da CPTM com objetivo de aumentar a velocidade dos trens nas proximidades da Estação Eng. Goulart continuam neste fim de semana (10 e 11 de julho). Os mesmos trilhos atende a 13-Jade que faz conexão com Guarulhos.

Atualmente, os trens que seguem pela Linha 12-Safira e pela Linha 13-Jade precisam reduzir a velocidade para cerca de 20 km por hora quando as duas linhas se juntam. Com a troca de três Aparelhos de Mudança de Via (AMVs) será possível realizar o trajeto com uma velocidade de cerca de 50 km por hora.

Por conta da implantação dos novos AMVs, além dos quatro fins de semana previstos inicialmente, iniciado em 19 de junho com término neste domingo (11), será necessário estender as atividades até pelo menos 18 de julho, próximo domingo.

Neste sábado (10), após às 20h, a Linha 12-Safira da CPTM operará em via única entre as estações Comendador Ermelino e Brás. Já domingo (11), a circulação no trecho entre as Estações Tatuapé e Comendador Ermelino, que inclui as Estações USP Leste e Eng. Goulart, será interrompida.

Os passageiros devem optar pelo sistema Paesee assim acessar essas estações das Linhas 12-Safira e 13-Jade. É importante ressaltar que a circulação na Linha 13-Jade não será afetada em nenhum dos dias, mas o ramal Aeroporto-Luz segue suspenso.

O Expresso Aeroporto, que liga as Estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, continuará fora de operação até a conclusão das obras, em 18 de julho. A alternativa aos passageiros é a utilizar o serviço convencional da Linha 13-Jade que parte de Guarulhos até Eng. Goulart.

Pontos dos ônibus do sistema Paese

Na Estação Tatuapé, o embarque e o desembarque nos ônibus do Sistema Paese acontecem na Rua Catiguá, ao lado do Shopping Boulevard Tatuapé.

Nas demais estações, os locais de embarque e desembarque são:

  • Estação Eng. Goulart: Avenida Assis Ribeiro, altura do número 3.500. Esta estação funcionará apenas para atender a Linha 13-Jade.
  • Estação USP Leste: Avenida Assis Ribeiro, altura do número 6.081. Vale lembrar que esta estação estará fechada no período, sem circulação de trens.
  • Estação Comendador Ermelino: Avenida Assis Ribeiro, altura do número 8.454. O trajeto de ônibus entre a Estação Comendador Ermelino e Tatuapé é de cerca de 30 minutos. Será possível embarcar e desembarcar nas Estações Eng. Goulart e USP Leste.

Ao chegar nas estações Tatuapé ou Comendador Ermelino, o passageiro receberá um bilhete que deverá ser guardado consigo e apresentado na estação de destino. Já nas Estações USP Leste e Eng. Goulart, o bilhete para a utilização do Paese será fornecido após o pagamento da tarifa.