Fiscalização apreende 56 veículos irregulares da EMTU em Guarulhos e Região Metropolitana de SP

Foto: Divulgação/EMTU

Foram averiguados 677 veículos com 240 autuações; apreensões de janeiro a agosto aumentaram 138% em relação a 2020

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizaram uma força-tarefa em cidades da Região Metropolitana de São Paulo contra o transporte coletivo de passageiros não autorizado.

A operação resultou na aplicação de 240 autuações e na apreensão de 56 veículos irregulares no mês de agosto. As multas para esses casos podem chegar a R$ 5.212,22.

No total, a equipe de fiscalização averiguou 677 veículos durante as operações diárias, que aconteceram em Guarulhos, São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba, Franco da Rocha, Osasco, Mogi das Cruzes e São Paulo (região do CEAGESP, Armênia e Tucuruvi).

De janeiro a agosto deste ano, as 314 operações realizadas pela EMTU na Região Metropolitana de São Paulo resultaram na apreensão de 250 veículos, representando um aumento de 138% se comparado ao mesmo período de 2020, quando foram apreendidos 105 veículos.

Nas ações, os agentes averiguam carros, vans, micro-ônibus e ônibus que fazem o transporte intermunicipal metropolitano. O objetivo das fiscalizações é combater o transporte irregular de passageiros, oferecendo mais segurança, qualidade e eficiência aos cidadãos que utilizam o sistema metropolitano.