Greve de ferroviários afeta as linhas 11, 12 e 13 da CPTM nesta terça-feira (24)

Foto: Divulgação/CPTM

Por conta da paralisação, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos e o sistema Paese foi acionado

A greve dos trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afeta ao menos 3 linhas nesta terça-feira (24). De acordo com a CPTM, a linha 11-Coral opera parcialmente, já as linhas 12-Safira e 13-Jade estão paralisadas.

Por conta da greve, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos para os carros com placa final 3 e 4. Além disso, a SPTrans acionou Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para a Linha 12-Safira, a pedido da CPTM. Os 22 ônibus em linha especial atendem entre as estações Jd. Romano e Tatuapé.

A SPTrans estendeu também o itinerário das linhas 2202/10 Jd. das Oliveiras – CPTM Guaianazes e 3064/10 Cidade Tiradentes – CPTM Guaianazes até o Terminal Metrô Itaquera, com 65 carros. Já o Metrô reforçou a operação da Linha 3-Vermelha com a injeção de mais trens e liberou a integração gratuita nas estações Itaquera e Tatuapé. Demais linhas do Metrô operam normalmente.

Em nota, a CPTM reforçou que há uma decisão da Justiça do Trabalho determinando a manutenção de 70% dos trabalhadores no horário de pico e 50% nos demais horários, sob pena de R$100 mil diários.