Guarulhos e SP devem ter paralisação do transporte coletivo nesta terça (20)

Foto: Ronny Santos/Folhapress

Dois sindicatos devem aderir a greve sanitária caso o governo não anuncie o esquema de vacinação da Covid-19 para a categoria

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos e Arujá (Guaruset) informou nesta segunda-feira (19) que deve aderir a paralisação do transporte público prevista para esta terça-feira (20).

Antes, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias (Sincoverg) deflagrou uma greve sanitária, caso o governo não insira a categoria no Plano Estadual de Imunização.

O setor passou a reivindicar a medida depois que os Metroviários apontaram uma possível greve pela mesma razão. Neste sábado (17) a gestão estadual sinalizou que irá incluir os trabalhadores do sistema férreo na vacinação contra a Covid-19.

Nesta segunda-feira (19) o governador João Doria (PSDB) afirmou em entrevista à Rádio CBN, que o Centro de Contingência vai inserir todos os condutores na vacinação. Mas vai dar mais detalhes amanhã às 12h45 no Palácio dos Bandeirantes.

Os técnicos do governo mapeiam o número de trabalhadores do transporte público em todo o estado e o contingente de vacinas disponíveis para aplicação neste grupo. Ambos os sindicatos informaram que dialogam com o governo para fechar uma negociação.