Linhas 3-Vermelha e 11-Coral terão maior intervalo neste domingo (11)

Foto: Divulgação

No sábado (10), Linha 9-Esmeralda terá interdição após as 22h; confira alterações

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que, no domingo (11), as linhas 3-Vermelha, do Metrô, e 11-Coral, da CPTM, vão operar com intervalos diferenciados durante todo o dia. Além disso, órgão recomenda aos passageiros que utilizam as linhas que programem suas viagens atentos ao tempo maior de espera.

Na Linha 3, haverá interdição parcial no trecho que liga duas estações – Tatuapé e Carrão, para instalação dos cabos para o sistema de sinalização CBTC. A operação será realizada em apenas uma via, assim, o intervalo entre as duas estações será de até 9 minutos nos dois sentidos. No restante da linha, o intervalo será de até 5 minutos.

Já na Linha 11-Coral, haverá obras de modernização nos sistemas de energia e trilhos. Deste modo, o intervalo entre os trens será de 35 minutos. As transferências entre as linhas 11 e 3 nas estações Tatuapé e Itaquera estarão abertas durante toda a operação comercial.

Neste sábado (10), a circulação da Linha 9-Esmeralda será interrompida a partir das 22h no trecho final entre as estações Presidente Altino e Osasco. Desta forma, a CPTM recomenda aos passageiros que usem a Linha 8-Diamante para completar o trajeto entre Presidente Altino e Osasco. A operação no trecho será retomada no domingo.