Plástico filme contra Covid em ônibus municipais já tem registros de destruição

Foto: Luan Araujo/Guarulhos Online

Reportagem do GO observou o material danificado em algumas linhas de ônibus das três empresas que operam transporte na cidade

Em abril, a Prefeitura de Guarulhos anunciou a instalação de “filme plástico” nos corrimãos e assentos dos ônibus municipais da cidade. A Extrusa Pack é a responsável pela fornecimento do material que se apresenta como produto com tecnologia que elimina o coronavírus.

Foto: Luan Araujo/Guarulhos Online

O prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) anunciou a iniciativa nas redes sociais ao lado de Gisele Barbin, gerente comercial da Extrusa. A parceria, segundo Guti não teve custos aos cofres públicos e visa inibir a proliferação do coronavírus dentro dos coletivos.

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

Entretanto, já há quem reclame do material, mal começou a ser instalado e já registra problemas em diversos carros. Guarulhos conta com 858 veículos e a empresa responsável por produzir o material, classifica o produto como resistente e duradouro.

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

O material ainda está sendo instalado, linhas como 711 (Terminal Pimentas-Vila Rio) ainda não foram contempladas, mesmo assim as linhas como a 361 (Terminal Taboão-Terminal Vila Galvão via Shopping Maia) 441 (Santa Paula-Santa Clara via Otávio Braga) e 435 (Fortaleza-Santa Clara via Cumbica) já tem parte do material danificado, sujo e rasgado.