Prefeitura promete retomar obras no acesso para Jacu Pêssego nos próximos dias

Fotos: Divulgação/PMG

Depois de pronta, a via vai desafogar o trânsito da região do Trevo de Bonsucesso e permitir um novo acesso Guarulhos pela via Dutra

Nesta segunda-feira (12) a Prefeitura de Guarulhos informou que realizou na semana passada, junto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma vistoria no local de onde serão realizadas obras do acesso para Jacu Pêssego, entre Cumbica e Bonsucesso.

O objetivo principal da via é auxiliar a desafogar o trânsito da região do Trevo de Bonsucesso. A administração municipal apontou nesta ocasião que o início das obras do retorno deverá ocorrer nos próximos dias, com previsão de término em 18 meses.

A Secretaria de Habitação e da Secretaria de Justiça retirou 41 famílias que ocupavam um antigo galpão na rua Paquistão. Segunda a administração municipal, as pessoas foram assistidas e removidas do local, permitindo a demolição do edifício que dará espaço a uma das alças do novo complexo viário.

Depois da finalização, caminhões mais pesados, que necessitem voltar para a região de Cumbica, não terão mais que ir até Bonsucesso para realizar a manobra. A prefeitura acredita que isso permitirá uma diminuição considerável no trânsito da região e facilitar a vida das pessoas que precisam se dirigir ao centro industrial de Cumbica.

Obras atrasada

A implantação do novo trevo Jacu Pêssego consiste na construção de quatro viadutos: um na pista expressa sentido São Paulo e os outros três no sentido Rio de Janeiro – um na pista expressa, um na pista marginal e outro em via local.

A previsão anterior para o término era para maio de 2019, na época, o investimento era de R$ 20 milhões. A concessionária CCR Nova Dutra entregou as novas faixas na rodovia no fim de 2018, elas servirão de acessos para a Avenida Jacu Pêssego e à Guarulhos.