Vigas são instaladas no viaduto de Cumbica para corredor de ônibus da Av. Santos Dumont

Foto: Vértice Drone/Divulgação PMG

Segundo o Prefeito Guti (PSD) que acompanhou a instalação, depois de pronto o corredor vai aliviar o trânsito não só de ônibus, mas também dos carros e fará ligação com outros dois corredores

A Prefeitura de Guarulhos instalou neste fim de semana, vigas metálicas de sustentação ao viaduto do corredor de ônibus Santos Dumont em Cumbica. A via vai ocupar o espaço central da ponte, acesso entre Guarulhos e a zona Leste de São Paulo sob a via Dutra.

A operação foi realizada com apoio da CCR Nova Dutra e da Polícia Rodoviária Federal já que interrompeu a circulação de veículos nos dois sentidos da via Dutra. O fluxo foi fechado por 30 minutos para alocação das estruturas com 140 toneladas cada.

Segundo o Prefeito Guti (PSD) que acompanhou a instalação, depois de pronto o corredor vai aliviar o trânsito não só de ônibus, mas também dos carros. Outros dois corredores estão sendo construídos, Papa João Paulo I e Monteiro Lobato farão ligações entre si.

A operação tinha início programa para às 23h59 de sábado (26), porém sofreu atraso de 90 minutos devido a dois acidentes registrados na Dutra. A primeira viga foi içada às 01h30 e a segunda, às 03h de domingo (27).

Com 5,7 km de extensão, incluindo as pistas nos dois sentidos, a obra beneficiará mais de 90 mil passageiros das 11 linhas municipais e 15 intermunicipais que trafegam diariamente pelo local. O corredor terá seis estações de embarque, retorno na altura da rua Justino de Maio e uma ciclovia de 2,5 km entre as pistas.