Zona Azul pretende empregar “flanelinhas” que atuam em Guarulhos

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

A empresa Estacionamento Digital está com vagas de trabalho abertas para o cargo de monitor na cidade

A empresa Estacionamento Digital, que administra a Zona Azul em Guarulhos, está com 50 vagas de emprego com carteira assinada abertas. O início da operação do serviço na cidade pretende absorver os “flanelinhas” que atuam pelas ruas da cidade.

Os interessados devem entrar no site da empresa, clicar em “Trabalhe conosco” e realizar o cadastro. Após uma análise dos currículos, os candidatos que atenderem a todos os requisitos necessários serão chamados para entrevista e, se estiverem qualificados, poderão fazer parte da equipe de monitores na região central de Guarulhos.

De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, a administração pública tem o dever de ajudar esses trabalhadores, que atuam como “flanelinhas” e conhecem o trânsito da cidade, a encontrarem oportunidades de emprego, pois “são pais de família, têm suas obrigações”. Todos os que atuam em Guarulhos como “flanelinhas”, portanto, podem participar do processo seletivo.

Zona Azul

A partir desta quinta-feira (15), a Zona Azul volta a operar em Guarulhos já com cobrança. Desde a terça-feira (06), um grupo de monitores orienta os motoristas sobre como proceder quando o serviço estiver efetivamente ativo e o pagamento for obrigatório.

A Zona Azul está totalmente digitalizada e vai oferecer 2.994 vagas rotativas. Através do aplicativo, os motoristas poderão reservar uma vaga por até duas horas, com um tempo mínimo de 30 minutos. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito, débito ou Pix.