Alunos da rede estadual tem até hoje (26) para solicitar chip de internet à Secretaria de Educação

Foto: Divugação

Estudantes da rede estadual têm até esta sexta-feira (26) para demonstrar interesse em receber o chip com 3GB de internet. Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio das escolas regulares.

No total, são 500 mil chips disponíveis. A prioridade do programa são os estudantes mais vulneráveis, e que por isso podem apresentar vínculos mais frágeis com escola, maiores déficits de aprendizagem e maior risco de evadirem.  

Os alunos que receberem o chip terão de acessar os conteúdos do Centro de Mídias de São Paulo e de outras plataformas durante até 1h45 por dia, caso sejam do período diurno, e durante até 1h15, se forem do noturno.

Eles também serão orientados pedagogicamente por um professor duas vezes por semana via chat do CMSP, de acordo com a secretaria estadual da educação. A manifestação deve ser realizada na Secretaria Escolar Digital na aba Manifestação de Interesse dos Alunos ao Chip. 

Passo a Passo

É preciso acessar com login e senha no site: sed.educacao.sp.gov.br. Aluno > Questionário – Chips de Internet > Responder > Leia as instruções e responda às três questões > Clique em Salvar.

A orientação de estudos será inserida na rede estadual com alunos do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. Essa ação congrega dois objetivos principais: a recuperação e aprofundamento da aprendizagem.

A estratégia será realizada por mecanismo de adesão voluntária, tanto por parte de professores, como de alunos e terá como público-alvo prioritário os estudantes vulneráveis.