Aulas presenciais da rede municipal tem retorno adiado de 02 para 16 de março

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

O retorno das aulas presenciais dos alunos da rede municipal foi adiado para o dia 16 de março, conforme anunciou a Secretaria de Educação de Guarulhos nesta quinta-feira (25). A retomada acontecerá após o término da ‘restrição de circulação’ imposta pelo estado de SP.

As unidades escolares farão o atendimento no sistema híbrido e com o limite máximo de 30% de ocupação das salas de aula, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e dependendo do cenário da pandemia na cidade.  

O retorno dos alunos será de forma gradual e facultativa, considerando a decisão de cada família. Além disso, os profissionais escolares estão sendo testados antes de retorno. Desde o dia 9 de fevereiro, os alunos retomaram as aulas online por meio do Saberes em Casa

A programação é veiculada no canal do YouTube da Secretaria de Educação e na TV Câmara e tem duração média de 40 minutos, de segunda a sexta-feira. As aulas são divididas em dias específicos para os ciclos fundamental e de educação de jovens e adultos.