Bom Prato vai ofertar até abril, três refeições diárias e aos finais de semana

Foto: Divulgação/ Governo de SP

Medida de proteção social atende população em vulnerabilidade, inclusive moradores de rua cadastrados tem direito a refeição gratuita

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (05) a prorrogação da oferta das três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) em todas as 59 unidades do Bom Prato. Os restaurantes vão atender aos finais de semana e feriados até o dia 30 de abril.

O almoço e jantar custam R$01, mas há gratuidade das refeições para pessoas em situação de rua que estiverem cadastradas pelos municípios. Desde o início da pandemia, os 59 restaurantes passaram por adaptações, servindo café da manhã, almoço e jantar.

As refeições agora são entregues em embalagens e talheres descartáveis para retirada. Até o momento, são 53 mil pessoas em situação de rua cadastradas em todo o Estado. O horário de atendimento foi ampliado para evitar aglomerações.

O café da manhã é servido entre 07h às 09h, almoço das 10h30 às 14h, e jantar das 17h às 19h, ou enquanto houver refeições disponíveis. O Estado informou que está adicionando lixeiras nas calçadas para depósito das embalagens.

  • A unidade de Guarulhos do Bom Prato fica na Ladeira Campos Sales, nº 43 – Centro (perto da igreja Matriz)