Câmara Municipal começa mudança para nova sede

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

A casa espera estar instalada até 15 de março no novo endereço na Vila Augusta

A mudança da Câmara de Guarulhos para a sede própria terá início na primeira semana de março. Em reunião realizada entre secretários e diretores do Legislativo na manhã dessa sexta-feira (26) foram divulgados o cronograma e os procedimentos da transição.

A previsão é que tudo esteja concluído até o próximo dia 14. A partir do dia 15, os trabalhos serão retomados normalmente. Uma empresa contratada vai fazer a logística e os funcionários vão auxiliar a transferência dos materiais de cada departamento.

As sessões devem ocorrer normalmente de maneira virtual nos dias já estabelecidos. O modelo remoto de reunião entre os parlamentares e para alguns setores foi adotado depois que a Casa registrou casos de Covid-19, após o retorno das atividades presenciais em 02 de fevereiro.

Em janeiro, o Presidente do Legislativo, Fausto Martello (PDT) chamou de ‘cru’ a nova sede, na antiga fábrica Tapetes Lourdes. No mesmo mês, o vereador convocou os pares e a imprensa para uma visita técnica ao prédio e definiu que a mudança só ocorreria no segundo semestre.