Carnaval 2021 não terá blocos de rua em Guarulhos devido à pandemia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em nota oficial, Uniblocos diz seguir as recomendações dos órgãos de saúde

A Uniblocos (União dos Blocos de Rua de Guarulhos) anunciou por meio de nota oficial publicada em suas redes sociais que, devido à pandemia do novo coronavírus, os eventos de Carnaval em 2021 estão cancelados na cidade de Guarulhos.

“Devido a demanda excessiva e a alta ocupação dos leitos para pacientes com covid-19 nos hospitais de Guarulhos, a Uniblocos (União dos Blocos de Rua de Guarulhos), juntamente com seus associados, informa que conforme as recomendações dos órgãos de saúde, os eventos de carnaval 2021 estão cancelados em Guarulhos”, diz a nota.

Na última semana, o prefeito Guti, disse estudar a possibilidade de suspender os pontos facultativos no município nos dias 16 e 17 de fevereiro, para que não houvesse aglomerações em Guarulhos, além de evitar que a população viaje para destinos onde ocorra grande concentração de pessoas.

No ano passado, pouco antes do primeiro caso de covid-19 ser registrado no Brasil, Guarulhos contou com uma programação de blocos de rua em diferentes bairros da cidade, participaram os blocos: CarnaBloco, Banda Lira, CarnaRock e CarnaCeus. 

O Guarulhos Online esteve na abertura do carnal 2020, evento que contou com o apoio da Secretaria de Cultura.

Confira à íntegra da Nota