Central Telefônica orienta população de Guarulhos sobre programas sociais

Foto: Divulgação

O cidadão que vive no município já pode contar com Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) CadÚnico que tem objetivo de informar sobre os programas e serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

Trata-se de uma da central de atendimento telefônico (11) 4803-9255 que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Através desse telefone o cidadão pode consultar a os seguintes serviços:

  • Solicitar a situação de benefícios como Bolsa Família
  • Solicitar a Tarifa Social de Energia Elétrica junto à EDP (desconto na conta de energia)
  • Solicitar Carteira do Idoso (gratuidade e desconto em passagens intermunicipais e interestaduais)
  • Obter informações sobre a situação do Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico)
  • Consultar o NIS (Número de Identificação Social)
  • Receber esclarecimentos sobre programas sociais vinculados ao CadÚnico

O SAM CadÚnico possibilita realizar inscrições nos seguintes programas:

  • Acessuas Trabalho (cursos de qualificação profissional e encaminhamento para vagas)
  • Cuidando (programa de zeladoria que oferece bolsa-auxílio para pessoas em situação de rua ou desempregados em vulnerabilidade)
  • Cursos de Capacitação Profissional e Geração de Renda da SDAS
  • Pré-agendamento para vagas nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs)

Serviço

  • Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) – CadÚnico
  • Telefone: (11) 4803-9255
  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h