Coleta seletiva de recicláveis é interrompida em Guarulhos

0
2
Foto: Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarulhos informou que a partir desta segunda-feira (23) o serviço de coleta seletiva de resíduos secos (papel, vidro, plástico, metal) porta a porta está interrompido em toda a cidade por tempo indeterminado.

Os Locais de Entrega Voluntária (LEVs) e os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) também não estão recebendo os materiais citados, uma vez que a triagem dos mesmos segue inviável neste momento.

O Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) da Secretaria de Serviços Públicos solicita que a população colabore, armazenando em casa o material reciclável até o término da quarentena. Já para o recebimento de entulho, móveis velhos, podas de jardins, entre outros, os PEVs seguem em funcionamento normal, porém, a descarga do material será feita pelo munícipe, com orientação dos servidores.

 “É importante que população colabore com as medidas preventivas neste momento. Todos os serviços citados serão normalizados em tempo oportuno”, explica o diretor do Delurb, Alexandre Lobo.

O serviço de coleta de lixo domiciliar segue acontecendo normalmente, de acordo com a agenda de cada bairro.

Os Pontos de Entrega Voluntária funcionam de segunda a sexta-feira das 8h15 às 16h e aos sábados das 8h15 às 15h30. Os endereços estão disponíveis no portal oficial da Prefeitura: https://www.guarulhos.sp.gov.br/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.