Construtora da linha Laranja do Metrô abre 300 vagas de emprego

Foto: Maps - Acontece SP

As funções são para pedreiro, carpinteiro, servente, encarregado de obras e engenheiros

A empresa responsável pela linha laranja do metrô de São Paulo está buscando mais de 300 profissionais da construção civil para vagas na obra. As oportunidades são para diferentes áreas e funções e estão todas localizadas na cidade de São Paulo.

Entre as vagas estão: pedreiro, carpinteiro, frentista de túnel, servente de obra, armador, encarregado de obra e engenheiro (civil, planejamento e de projetos). O projeto que foi iniciado em outubro de 2020, já gerou mais de mil empregos e promete empregar novos profissionais até 2024.  

Veja como se inscrever:

A companhia também recomenda a inscrição no CATE – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – iniciativa da Prefeitura de São Paulo que está apoiando a ACCIONA e outras companhias da construção civil na seleção de profissionais operacionais. O cadastro pode ser feito em www.bit.ly/vagasnocate – ou de forma presencial.

Linha 6-Laranja

Com 15 quilômetros de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar a Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia.

A linha deverá transportar mais de 633 mil passageiros por dia. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade, da qual a ACCIONA é sócia.