EDP adota agendamento para atendimento presencial

Foto: Divulgação

No site da Companhia, além dos serviços digitais, o cliente também tem a opção do videochat, com atendimento em tempo real e sem precisar sair de casa

Com o aumento de casos de Covid-19 e o agravamento da pandemia, a EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos informa que as agências presenciais passam a atender os clientes a partir de agendamento prévio.

A escolha da cidade, data e horário deve ser feita pelo site. Os serviços estão disponíveis no portal EDP Online e aplicativo EDP Online para smartphone. São 58 serviços para os clientes residenciais e o aplicativo traz os 21 principais serviços demandados pelos consumidores.

  • Consulta de débitos em aberto;
  • Denúncia de fraude de energia;
  • Negociação de débitos em aberto;
  • Registro de chamado por falta de energia;
  • Informe de leitura do consumo mensal;
  • Solicitação de religação de energia;
  • 2ª via da fatura para pagamento;
  • Pagamento por PIX

A concessionária também faz atendimento por videochat, que permite ao cliente falar com o atendente da EDP por meio de chamada de vídeo, sem sair de sua casa. Ele pode solicitar ligação nova de energia, garantia de fornecimento para clientes que utilizam equipamento essencial à sobrevivência, alteração de carga, entre outros.

Para utilizar o vídeo atendimento basta acessar o site da EDP das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O cadastro da fatura de energia no débito automático pode ser feito a qualquer momento pelo EDP Online ou diretamente pelo portal da instituição bancária.

Além dos canais virtuais e agências presenciais, a EDP mantém o atendimento via WhatsApp pelo número (11) 93465-2888, é possível solicitar os serviços mais demandados pelos usuários da Distribuidora, incluindo o registro de falta de luz.

Além disso, possui o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), 0800 721 0123, disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para o qual as ligações são gratuitas. Para registro de falta de energia, é possível também enviar SMS para 28037 com a mensagem Falta Luz.