Estado vai distribuir novas doses da Coronavac na segunda (01)

Foto: Divulgação/Governo de SP

A vacinação de idosos deve começar na semana que vem;

O início da vacinação de idosos está prevista para começar em fevereiro, segundo confirmou o governo do estado nesta sexta-feira (29). Pessoas acima de 90 anos serão as primeiras, e devem começar a receber as doses em 08 de fevereiro, já aqueles acima de 85 anos, dia 15.

Com a entrega do novo lote de 1,8 milhão de doses pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde e a chegada de mais 5.400 litros de insumo vindos da China, previstos para a próxima quarta-feira (3) SP começa a expandir o público-alvo do programa de vacinação.

Do total de 1,8 milhão de doses, o Instituto Butantan disponibilizará ao Ministério da Saúde 1,390 milhão de novas doses. Com isso, o quantitativo proporcional de 410 mil doses destinado ao Estado de São Paulo já será utilizado para expansão da campanha.

Com a remessa, a ser realizada na próxima segunda-feira (01), a Secretaria de Estado começa a distribuição de novas doses para todos os municípios. As novas grades permitirão que o público-alvo da fase 1 da campanha seja imunizado em sua totalidade.

Entre os grupos estão trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência a partir de 18 anos. De todas as vacinas disponíveis no país até o momento, 80% foram fornecidas pelo Instituto Butantan.

O Estado de São Paulo já distribuiu 1,2 milhão de doses e vacinou 333.623 pessoas até as 13h35 desta sexta-feira (29). Os dados são do Vacinômetro, ferramenta que transmite em tempo real o número de vacinados no estado.