Faturas de energia da EDP poderão ser pagas por PIX, veja como

Foto: Divulgação/EDP

Segurança e praticidade estão entre as facilidades da ferramenta

As contas de energia da EDP, distribuidora de Guarulhos, já podem ser pagas por meio do PIX, para evitar filas e realizar os pagamentos por meio digital. O serviço funciona 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados, está se consolidando rapidamente no Brasil.

Segurança e praticidade estão entre as facilidades oferecidas pelo PIX, que pode ser realizado fora do expediente bancário, permitindo que o consumidor pague suas contas no momento mais conveniente, sem sair de casa.

Os pagamentos são realizados de forma simples e segura, já que as informações são protegidas pelo sigilo bancário e todas as transações são criptografadas. Além disso, está disponível mesmo para quem não tem conta em banco.

Passo a Passo

O cliente poderá efetuar o pagamento via PIX acessando o portal EDP Online ou o aplicativo EDP Online, que pode ser baixado em todas as plataformas de smartphone ou tablets. Já na página inicial aparece o botão “Pagar conta com Pix”, onde o cliente é direcionado a incluir o número da sua instalação e pode verificar as faturas a vencer e em atraso. 

Em seguida, finaliza o pagamento acessando seu aplicativo bancário (internet banking) ou carteira digital e faz a leitura do QR Code da EDP. Está disponível, ainda, o pagamento via PIX de acordos de débitos em aberto com uma ou mais parcelas para gerar um QR Code único.

Para visualizar esta opção, o cliente deve entrar na área logada do portal ou aplicativo EDP Online, no menu Minhas Contas. Este formato permite ao consumidor regularizar sua situação a qualquer momento, com muita praticidade e segurança.

Os clientes industriais (média e alta tensão) também terão acesso ao pagamento Via Pix, na área logada do EDP Online.