Governo Doria prorroga quarentena em SP até fevereiro de 2021

Foto: Reprodução

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou a quarentena até o dia 7 de fevereiro de 2021. A medida foi publicada na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial sob a justificativa de conter a disseminação da Covid-19 e garantir o funcionamento dos serviços de saúde.

O decreto renova o regime pela 15ª vez, desde março, quando o primeiro caso de coronavírus chegou ao Brasil, e se instalou primeiro em SP. Apesar da flexibilização econômica, prevista pelo Plano São Paulo, a medida estende o alerta para disseminação do coronavírus.

No último mês de 2020, houve um aumento progressivo de casos, equivalente a seis vezes mais casos e mortes pelo vírus, na comparação com o início da pandemia. Nesta sexta (01), sábado (02) e domingo (03) todas as regiões do estado foram colocadas na fase vermelha.

A fase mais restrita da quarentena prevê o funcionamento somente de serviços essenciais neste feriado de ano novo, assim como aconteceu no natal, há uma semana atrás. Shoppings, comércio de rua devem fechar as portas, estabelecimentos como padarias devem operar somente por delivery.