Governo Paulista lança campanha na TV para conscientização de jovens sobre festas clandestinas

Foto: Reprodução

Na 09ª semana epidemiológica do ano,a Grande São Paulo tem hoje 79% de seus leitos de UTI ocupados. O estado possui hoje um total de 8.839 leitos de UTI para pacientes com Covid, e prometeu a partir da próxima semana instalar novos 500 leitos em diversas cidades.

A cada dois minutos, três pacientes são internados no estado, seja em enfermaria, seja em leitos intensivos. Cerca de 17% dos casos de Covid no mundo vêm hoje do Brasil, que está na iminência de vivenciar um colapso em seu sistema de saúde.  

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a pasta vai atuar com as Prefeituras da Região Metropolitana para um possível escalonamento do transporte público. O secretário acredita que terá menor circulação de pessoas nas próximas duas semanas.

O Governo de São Paulo divulgou hoje uma campanha de conscientização aos jovens em um vídeo de 30 segundos. A peça publicitária exibe uma jovem que contraiu em uma balada, o vírus e depois o transmitiu para o pai que foi entubado em um leito de UTI. 

A proposta é dar a dimensão de uma real situação de transmissão do vírus entre a juventude. Reunião entre amigos, festas de aniversário e baladas clandestinas são ambientes potencialmente propícios para a transmissão.