Guarulhos começa vacinar população de rua

Foto: Reuters/Amit Dave/direitos reservados

Idosos vacinados no Bosque Maia e CEU Pimentas vão tomar segunda dose em UBS sem agendamento

Os quase 1.500 idosos que foram vacinados contra a Covid-19 nos polos Bosque Maia e CEU Pimentas vão tomar a segunda dose da Coronavac nesta quarta (24) e quinta-feira (25). A aplicação será na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais perto da residência.

O atendimento vai começar às 10h e é necessário levar o comprovante da primeira aplicação, além de documento original com foto, CPF e comprovante de endereço. A Secretaria da Saúde informou que a segunda dose desse público está garantida.

Já os idosos que fizeram o cadastramento no site da Prefeitura devem aguardar o telefone da equipe de saúde com data e horário agendado para se dirigir à UBS e tomar a vacina.

Vacinação em pessoas em situação de rua

Nesta terça-feira (23) a Secretaria da Saúde, em conjunto com os profissionais do Consultório na Rua do SUS, iniciaram a imunização contra a Covid-19 em pessoas em situação de rua. A imunização percorreu às regiões Cecap, do Viaduto Cidade de Guarulhos, Macedo e Praça Oito de Dezembro, no Taboão.

A vacinação deste público prossegue nos próximos dias, assim como a imunização em domicílio dos idosos acamados e restritos ao lar cadastrados nas UBS. Uma nova remessa da Coronavac chegou à cidade nesta quarta-feira (23) com 29.910 doses de vacina.