Guarulhos realiza primeira consulta pública sobre canalização do Rio Baquirivu

Enchentes na Avenida Delfinópolis - Seródio (10/02/20) - Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

A divulgação só aconteceu na tarde desta quarta-feira (27); a reunião acontece amanhã (28) pela manhã

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Departamento de Licitações e Contratos, realiza nesta quinta-feira (28), às 10h, no Adamastor Centro consulta pública sobre as obras de macrodrenagem do rio Baquirivu-Guaçu.

O acesso ao público é liberado mediante uso de máscara e distanciamento, conforme decreto em vigor em relação à capacidade de ocupação do local. Os participantes poderão fazer perguntas, sugestões e demais comentários durante a sessão, ou enviá-los pelos e-mails:

Ou ainda diretamente na Secretaria da Fazenda, na Seção Administrativa de Expediente do Departamento de Licitações e Contratos localizada na Avenida Salgado Filho, nº 886, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Os documentos e informações poderão ser obtidos no site www.guarulhos.sp.gov.br, no link Licitações – Licitações Agendadas – Departamento de Licitações e Contratos. O Adamastor Centro fica na Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

O projeto prevê a contratação de empresas especializadas para canalização do rio e a construção de um parque linear contínuo na região. Além de infraestrutura urbana do programa de macrodrenagem e controle de cheias que prevê a retirada de famílias do entorno.

Todos os anos, sobretudo no verão em que o período de chuvas é mais intenso, os bairros Malvinas, Haroldo Veloso, Cidade Seródio sofrem com inundações. Famílias das regiões de Presidente Dutra e Cumbica também sentem os reflexos das cheias.

A cidade tem em caixa cerca de R$ 516 milhões para as obras que estão previstas para terem início ainda em 2021. A iniciativa foi promessa de campanha do prefeito Guti (PSD) durante as eleições municipais em 2020, a obra, porém não tem previsão de término.