Mais de 700 idosos acamados foram vacinados contra a Covid-19 em Guarulhos

Foto: Reprodução/PMG

Dados preliminares apontam que as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos já vacinaram contra a Covid-19 mais de 700 idosos acamados e restritos ao domicílio, com 85 anos ou mais até esta quinta-feira (18).

A vacinação de idosos acamados com 85 anos ou mais prossegue nesta sexta-feira (19) na cidade para os que estão cadastrados pelas UBS. Já a retomada da campanha aos demais públicos somente quando o município receber mais doses do imunizante do governo estadual.

A previsão é de que o imunizante chegue na cidade na semana que vem e o retorno das aplicações recomece somente em 01 de março. A secretaria municipal de saúde deve seguir com as aplicações nos polos drive thru, já que ainda não há previsão de aplicação nas UBS.

Idosos restritos ao domicílio que não têm cadastro no posto de saúde, a orientação é para que o familiar procure a unidade mais próxima da residência para efetuar o cadastramento e solicitar a vacina. Até às 13h desta quinta-feira, 42.621 pessoas foram imunizadas em Guarulhos.