Núcleo de Atendimento à Violências completa um mês na UBS Nova Bonsucesso

Foto: Reprodução

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h, na rua Tapiramuta, nº 237, na Vila Nova Bonsucesso

Nesta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o terceiro Núcleo de Atendimento às Violências (NAV) da cidade, instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Bonsucesso, completa um mês de funcionamento.

Trata-se de um serviço especializado no acolhimento e atendimento psicossocial e psicoterapêutico às pessoas vítimas de violência sexual. O acolhimento das vítimas é realizado por todos os serviços de Saúde, onde são realizados o registro, a notificação, bem como o encaminhamento para a rede intersetorial e ao serviço especializado NAV.

Podem ser atendidas por esse serviço pessoas de todas as faixas etárias e gêneros, que tenham sido ou que ainda sejam vítimas de violência. O objetivo é garantir o cuidado integrado, por meio de um atendimento multidisciplinar.

Com a inauguração de mais este NAV, Guarulhos passou a contar com três núcleos, sendo que os demais funcionam no CTA – Centro de Testagem e Acolhimento (rua Piracicaba, nº 114, em Gopoúva) e na UBS Cummins (rua Plácido Ivo de Mello, nº 68, na Cidade Jardim Cumbica).