Prazo para contestar Auxílio Emergencial negado termina neste sábado (24)

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Quem teve o pagamento suspenso deve preencher o requerimento pelo site do Ministério da Cidadania

O prazo para contestar o cancelamento do Auxílio Emergencial 2021 termina no próximo sábado (24), às 23h59. A contestação será permitida para os trabalhadores que tiveram a extensão do benefício negada, após a revisão mensal de julho, realizada pelo Governo Federal.

Todo mês, o governo analisa os CPFs dos beneficiários para saber se eles ainda se enquadram nos critérios de recebimento do auxílio. Quem teve o pagamento suspenso deve preencher o requerimento pelo site do Ministério da Cidadania.

“Após ingressar com os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021, a pessoa deve verificar a situação das parcelas, depois clicar no ícone de “informação” para exibir o detalhamento do motivo do cancelamento. Após esse processo, o requerente deve clicar no botão: ‘contestar’”, informou a pasta.

De acordo com o Ministério, a contestação vai permitir uma nova análise, com base nos dados mais atualizados do cidadão. Após envio do requerimento, o pedido será reanalisado pela Dataprev. A partir daí, será necessário aguardar até que a nova análise da situação do benefício seja concluída.

Todo mês, o governo analisa os CPFs dos beneficiários para saber se eles ainda se enquadram nos critérios de recebimento do auxílio.