Procura por cadastro social cresce quase 50% em Guarulhos após fim do auxílio emergencial

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

O fim do pagamento das parcelas do auxílio emergencial em dezembro pelo governo federal impactou diretamente no aumento da procura pela inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) em Guarulhos conforme divulgou a administração municipal.

Segundo a prefeitura, em dezembro passado, quando a população recebeu a última parcela do benefício financeiro, o município registrou 9.430 atendimentos do CadÚnico, sendo que em janeiro de 2021 houve 13.558, representando um crescimento de 43,77%.

O CadÚnico é a porta de entrada para a obtenção de benefícios sociais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica (desconto na conta de energia) e Carteira do Idoso (gratuidade e descontos em passagens interestaduais de ônibus), entre outros.

Os atendimentos são feitos na Central do CadÚnico (avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima), na Tenda do Busca Ativa, atrás do Restaurante Popular Josué de Souza, no Taboão (rua Adolfo Noronha, 49, Taboão), e nos CadMóveis.

As unidades volantes atualmente atendem no CEU Bonsucesso (avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso) até o dia 26 de fevereiro e no Instituto Criança Cidadã Circo Escola (avenida 15 de janeiro, 449, Cidade Seródio) até 26 de março.

Para ter acesso ao CadÚnico é necessário agendar o atendimento via e-mail (gestaopbfguarulhos@gmail.com), telefone (2087-4270 e 2408-7020) ou WhatsApp (94144-8095). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Serviço

  • Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)
  • Atendimentos via WhatsApp: 94144-8095
  • Atendimentos e agendamentos via telefone: 2087-4270 e 2408-7020
  • Agendamentos via e-mail: gestaopbfguarulhos@gmail.com