Projeto Caoso Urbano estreia podcast sobre história e patrimônio de Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG

Os episódios semanais estão no Spotify

Durante todo o mês de fevereiro, às quintas-feiras e domingos, sempre às 20h, o Projeto Caoso Urbano apresenta série de podcasts sobre história, voltados à discussão sobre patrimônio histórico, memória e imaginário urbano.

Na estreia da série, que vai ao ar neste domingo (7), às 20h, o podcast debate a relação conturbada da cidade com um de seus maiores cursos d’água, a partir do tema Baquirivu: Problema ou Patrimônio?

Os programas contam com a participação de profissionais guarulhenses envolvidos com a história, a arte e a cultura da cidade, especialistas que vão ajudar a contar histórias e construir conteúdos para reflexões profundas sobre a memória de Guarulhos.

O Projeto Caoso Urbano é desenvolvido por meio da Lei Federal 14.017/2020, Lei Aldir Blanc, regulamentada e aplicada pelo município de Guarulhos por meio do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura).

Para mais informações sobre os temas desenvolvidos nos podcasts, acompanhe o Projeto Caoso Urbano no Facebook e no Instagram. Para saber mais sobre os projetos da Lei ALdir Blanc no site da Prefeitura de Guarulhos.