Rede estadual de ensino retoma atividades de forma remota em SP

Foto: Thinkstock/Getty Images

Os alunos da rede estadual de ensino de São Paulo retornam às atividades nesta segunda-feira (27), após paralisação que durou pouco mais de um mês. As aulas foram suspensas no dia 23/03 devido à pandemia do novo coronavírus.

O ensino será feito de forma remota por meio de aplicativos e transmissões nos canais da TV Unesp e TV Educação. A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo informou que para que os alunos e os professores consigam ter acesso ao material online sem custo, está patrocinando planos móveis de internet.

Por meio dos aplicativos será possível contabilizar horas letivas. Além disso, os professores poderão utilizá-los, combinados a outras tecnologias, para aplicar avaliações.

Ainda nesta semana serão distribuídos os kits com material pedagógico para o ensino a distância contendo apostilas de matemática e língua portuguesa, gibis da Turma da Mônica, livros paradidáticos e manual de orientações às famílias e do Centro de Mídias.

As escolas devem agendar um cronograma para que os estudantes e as famílias retirem o material, evitando aglomerações. Para os alunos das áreas rurais mais afastadas, cerca de 10% dos matriculados na rede, a distribuição será feira pelo sistema de transporte escolar, com apoio da Polícia Militar e da GCM.

Confira como ficou o Cronograma do Ano Letivo de 2020

Imagem: Divulgação/ Sec. da Educação do Estado de SP