Saberes em Casa vai complementar aulas presenciais nas escolas municipais

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (08) as aulas para rede municipal de ensino retornou ao regime online com o programa Saberes em Casa. Segundo a Secretaria de Educação foram mais de 72 mil visualizações só no YouTube, o modelo foi incorporado ao regime de aprendizagem em 2020.

Sem a total superação da pandemia e a vacinação ainda longe de uma ampla cobertura da população, o ensino remoto e as escolas parcialmente abertas são a realidade em 2021. A novidade deste ano é que os alunos terão aulas alternadas em dias da semana.

Além dos vídeos, algumas escolas possuem plataformas próprias como a EPG Paulo Autran, do Jd. Lenize que disponibilizará aos alunos atividades por meio de um blog. Conforme já informado aos pais, os alunos terão menos horas dentro da escola e devem continuar as aulas de casa.

Para complementar os estudos, as crianças da rede municipal terão que acompanhar os conteúdos, por meio do revezamento dos professores e junto dos pais. O desafio neste ano é recuperar não só as aulas perdidas, mas o convívio e a interação entre os estudantes.

O programa está dividido em blocos para educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. E vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h no canal do YouTube da Secretaria de Educação e na TV Câmara Guarulhos, canal 7 da Net Claro.