Sem ponto facultativo, Poupatempo funciona durante semana de Carnaval

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O feriado de carnaval deste ano foi suspenso por causa da pandemia de Covid-19, com o objetivo de evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio da doença. Com a determinação de não haver o ponto facultativo em Guarulhos, vários serviços funcionam normalmente.

O Poupatempo opera de 15 a 20 de fevereiro em horário normal, entretanto, o atendimento presencial é realizado exclusivamente mediante agendamento. O horário de funcionamento da é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

O uso de máscara é obrigatório e a reportagem do GO alerta para o risco de cadastro com dados pessoais em sites falsos. O site oficial é www.poupatempo.sp.gov.br ou por meio do aplicativo Poupatempo Digital (procure as credenciais, avaliações e identidade do governo estadual).

Além disso, para evitar aglomerações, os postos operam com capacidade reduzida, somente para serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a primeira via do RG, transferência interestadual e mudança nas características de veículos.

Pelos canais digitais, o Poupatempo outros 120 serviços online, que podem ser realizados sem sair de casa, 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre os serviços digitais mais solicitados estão:

  • Renovação de CNH, pesquisa de pontuação, consulta de IPVA, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego.