Sem querer se contradizer, Guti diz que Guarulhos não terá mega feriado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para o prefeito, não faz sentido não ter decretado ponto facultativo no carnaval e um mês depois promover uma semana de feriado

O mega feriado adotado por São Paulo não vai atingir Guarulhos e cidades do Alto Tietê na próxima semana. A afirmação é do Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) que adiantou a decisão nesta terça-feira (23) por meio de live nas redes sociais.

Segundo o Prefeito, o Condemat fará novas votações sobre a questão, mas segundo ele, a cidade, assim como os municípios do consórcio, não farão a antecipação. A medida foi tomada pela capital paulista e por cidades do ABC que optaram pelo adiantamento das datas.

“Não faz sentido algum nós não termos decretado ponto facultativo no carnaval e um mês depois promovermos um mega feriado”, afirmou Guti. Ainda de acordo com o prefeito, os serviços essenciais não vão deixar de funcionar com ou sem feriadão.

O prefeito disse ainda, que nos dias de feriado, previstos no calendário, haverá redução da frota de ônibus, como geralmente acontece. A decisão de não optar pelo mega feriado atrapalharia a vacinação nas UBS e elevaria custos do poder público e da iniciativa privada.

Guti enfatizou que vai reforçar a fiscalização em Guarulhos como tentativa de coibir aglomerações em locais que não podem funcionar. Conforme regras do Plano São Paulo, bares, cassinos e baladas, por exemplo estão com funcionamento proibido.