Com vagas reduzidas em leitos, Guarulhos soma 60 mortes por Covid-19 em 04 dias

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Guti (PSD) sinaliza instalação de 10 leitos em uma unidade hospitalar privada na cidade

Depois de atingir o limite da capacidade de atendimento em leitos hospitalares destinados à Covid-19, Guarulhos perdeu em três dias, 36 pessoas para a doença. Outras 11 mortes estão em investigação que devem definir as causas e serem incluídas ou não aos oficiais do vírus.

Neste domingo (14), o Prefeito Guti (PSD) revelou a grave situação de Guarulhos e de outras cidades do Alto Tietê quanto à disponibilidade de vagas em hospitais. O Consórcio dos Prefeitos informou que os municípios da região decretariam em conjunto, estado de calamidade pública.

De acordo com Guti, 10 leitos de UTI foram habilitados no Hospital Estadual Padre Bento nesta segunda-feira (15). A informação foi divulgada ainda ontem (14), pelo Deputado Estadual, Jorge Wilson (Republicanos), que destacou a conquista por seu intermédio junto ao Estado.

Já Guti, disse que 5 leitos foram alugados hoje (15) e outros 5 leitos serão alocados amanhã (16) no hospital particular Neuro Center. Um leito custa em torno de R$1.600 e o custeio deve ser feito pelas três esferas governamentais, municipal, estadual e federal.