Senhas para o mutirão do CadÚnico serão entregues a partir desta sexta-feira (10)

Foto: Divulgação/PMG

No dia 25 de setembro acontecerá o mutirão de recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico) e do Bolsa Família; será obrigatória a apresentação da senha para participar da ação

A partir da próxima sexta-feira (10) começa a entrega de senhas para quem deseja participar do mutirão de recadastramento do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e do Bolsa Família. A distribuição das senhas acontecerá no Cras Centenário, em Guarulhos.

As senhas também serão distribuídas no próprio CEU Parque São Miguel, no dia 16 de setembro, das 09h às 12h. O mutirão vai acontecer no dia 25 de setembro, no CEU Parque São Miguel. Para a participação no evento será obrigatória a apresentação da senha.

Após mais de um ano suspensos devido à pandemia de Covid-19, os recadastramentos serão retomados “com todos os cuidados necessários e respeito aos protocolos sanitários emitidos pela Organização Mundial da Saúde”, conforme explica a Prefeitura de Guarulhos.

No local será exigido o uso de máscara, distanciamento social de no mínimo 1,5 metro, uso de álcool em gel e haverá a medição de temperatura na entrada. O número de participantes será limitado a até cem pessoas para evitar aglomerações.

O Cadastro Único é a porta de entrada para os benefícios sociais pagos pelos governos federal, estadual e municipal, tais como o já citado Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, a Carteira do Idoso, o Viva Leite, entre outros. Para recebê-los é essencial que o munícipe esteja com os dados cadastrais atualizados nos últimos dois anos.