‘Vacinação Solidária’ arrecada 4,8 toneladas de alimentos, diz prefeitura

Fotos: Divulgação/PMG

As doações são encaminhadas pelo Fundo Social ao Banco de Alimentos que distribui às instituições cadastradas que participaram do chamamento público de 2020

Em uma semana, a campanha da Prefeitura de Guarulhos “Vacinação Solidária” arrecadou 4.835 quilos de alimentos não perecíveis, sendo 1.235 quilos doados pela população em UBS e 3.600 quilos por empresários. 

Iniciada na última segunda-feira (29) a ação visa a estimular as pessoas que forem se vacinar em uma das 69 UBS a doar alimentos. Segundo a prefeitura, famílias em vulnerabilidade social por conta da pandemia irão receber as doações.

A doação não é obrigatória e não interfere no direito de se vacinar. Além das UBS, a campanha possui um ponto de arrecadação na Feira Orgânica da Prefeitura instalada na praça Prefeito Paschoal Thomeu (Centro) sempre aos sábados das 07h às 13h.

As doações também podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, que coordena a ação e fica na Alameda Tutoia, nº 534, Gopoúva, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.